Centro Cultural São Sebastião tem Alma (CCSSTA) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1989 no município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, que tem como objetivo principal a preservação das culturas litorâneas, com foco na cultura caiçara. Para isso, iniciou suas atividades com um processo de revalorização e preservação da cultura tradicional, numa época em que as atividades inerentes a ela estavam impactadas pela especulação imobiliária, turismo massivo, pesca predatória e pretensas “ações ambientais” que legitimavam a expulsão do caiçara de seus espaços de vida e trabalho.
Universidade Aberta dos Povos desde 2021
Dando continuidade às ações de Educação iniciadas nos anos 90, a TAO Play abre um espaço para cursos, palestras e debates: a Universidade Aberta do Povos.
Educação para um mundo em transe
Profa. Dra. Ariane Porto Costa Rimoli
“A relação da Sociedade com a Universidade tem se mostrado cada vez mais ambígua – um fascínio e uma desconfiança. Fascínio pelo seu potencial transformador e desconfiança pela percepção de que o tipo de transformação proposto nem sempre consegue sair das prateleiras das bibliotecas e atingir o objetivo maior – o bem das pessoas.
Em breve
Universidade Aberta Povos do Mar
Ações socioambientais com caiçaras do Projeto São Sebastião Tem Alma